27/01/2006

SALOIA DE CHITA AZUL

Todos os tecidos são chita de algodão.

As mangas são feitas de um galão de linho bordado á algodão.

Pensa menos com a cabeça e mais com o CORAÇÃO!

É spontânea.

O sonho é ser bailarina.

25/01/2006

It´s a dog eat doll world...

Pedido de ajuda via amiga Daniela:

«Amigos,

a União Zoófila está na eminência de FECHAR. A primeira medida é despedir a pessoa que cozinha para os animais diariamente, já no fim deste mês. Como sabem, é uma instituição que vive essencialmente da quotização dos sócios e até esses deixaram de pagar. Eles são 800 cães e não sei quantos gatos.

Então aqui vai o meu apelo: Eles necessitam de comida para os animais,sobretudo de secos para os cães. Solicitaram que cada pessoa leve um saco, para poderem "manter o barco". Claro, que o dinheiro também ajuda, mas se quiserem,convertam-no em COMIDA!

Saloia Doll

Linho, lã e algodão.

O coração é prata dourada gravado à mão.

A paixão é a vida do campo.

É mannequin part-time.

O coração está virado ao contrário porque apaixonou-se por ele, quando estava em trabalho em Nova Iorque.

Ainda bem que ela tem uns braços largos.

24/01/2006

19/01/2006

Alegre-me (Happy-me)

gente de Sintra

linho e algodão

angels

gnomes

when SHE! sings especially I Loves you Porgy

that SHE! is coming to Lisbon

this was discovered

and I love wild hair

and beautiful hats and imagination

Happy Weekend

Saloia

linho antigo manual de Vale, Arcos de Valdevez

lenço e collants de chita e galões de algodão

capa de seda

Trabalha muito e dorme pouco... por isso tem olheiras.

É generosa.

16/01/2006

15/01/2006

The Whole Package

embalagem de detergente REX

"uma arte nova em limpeza"

Segunda-feira passada fui às compras e trouxe um pastelão de goiabada. Não pensei mais no assunto até chegar a casa.

No regresso a casa, com o sol a bater pela frente (um maravilhoso sol, mas não ao ponto de causar perigo na condução), perdia-me nos meus pensamentos. Uma daquelas viagens em que quando chegas ao destino não sabes bem como lá chegaste, mas tudo bem, chegaste e bem.

Naqueles dez minutos entre o supermercado e a minha casa e por um seguimento de pensamentos cheguei ao Serge. Serge foi um paciente meu na unidade de queimados onde trabalhei como enfermeira. Serge quase que morreu num acidente de automóvel em que fez um desvio repentino para não bater num veado. Serge teve queimaduras de 2º e 3º grau em 90% do corpo. Foi um dos primeiros pacientes que tratei ao longo de uns longos 6 meses where we became friends.

Serge was a model/fashion director for a fashion magazine in New York City. Vivia uma vida "glamorosa" de festas onde não comia, só bebia champagne. Tudo girava à volta das aparências, da embalagem. Era uma pessoa inteligente e amável. Agora encontrava-se numa situação de uma cruel ironia. A vida dele nunca mais seria a mesma.

Ainda pensava no Serge quando arrumava as compras e vi mais uma vez a lata de goiabada. Goiabada é uma compota como uma compota qualquer. Meio por meio de açúcar e fruta.

De repente uma estranha pergunta veio à minha cabeça... Porque é que eu comprei esta marca de goiabada e não das outras marcas? Comecei a pensar " fui enganada pelo marketing desta lata porque esta lata tem uma cor mais bonita... etc......" Fiquei chateada. Eu pensava que era alguém que não era influenciada pelas aparências. Mas parece que não. Gosto de latas bonitas.

+/- 30 minutes

Da nossa amiga, Lena, do fim de semana que passamos na casa do campo em Turquel. Foi o fim de semana a seguir ao Thanksgiving. Ela tambem morou nos Estados Unidos alguns anos e então we celebrate this holiday together now for the last three years.

Batatas gratinadas não é novidade para ninguem. Não como muito mas no inverno sabe bem assim para acompanhar.

Batata Gratinada com Espinafres

batatas ( pode usar também batata doce ou misturar)

espinafres congelados

molho bechamel

queijo preferido

azeite ou margarina

Primeiro coze-se as batatas com sal só para uns 10 minutos nao deixe cozer muito. Num prato ou tabeleiro "grease" com o azeite ou margarina. Tempere com sal e pimenta.

Deite as batatas e depois os espinafres que ja foram cozidos e a agua em excesso tirado. Depois deite o pacote de molho bechamel e povilhe com o queijo.

Vai a forno alto para approx. 15 minutos.

Dany muffins

500 g farinha integral

250 g flocos de aveia

200 g açucar moscavado

2 ovos

250 ml de leite ou leite soja

passas (deite de molho 20 minutos antes para ficarem mais macias ou pode usar alperces se preferir)

lascas de amêndoa ou miolo de nozes ou o que preferir

Deite numa taça por ordem acima. Meixe levemente só para misturar os ingredientes. A mistura vai parecer um bocado liquido. Untar um tabuleiro para queques com azeite ou margarina. Encher cada unidade até ao cima. Se quiser pode encher até meio adicionar uma fatia de goibada e depois encher até cima. Neste caso use so 75g. de açucar moscavado.

Forno para 10-12 minutos. Não deixe cozer muito se não ficam muito secos.

:)

Sintra fairy benches

Sintra

I love....

11/01/2006

Uma Saloia

... com um coração Minhoto. O tecido do vestido é da Ericeira. Os collants são de chita e o lenço de ganga e galão de algodão.

Não gosta de chá..prefere algo mais forte;)

The Fox Tea Room

Até ao dia em que a nossa casa de chá seja inaugurada, a Raposa Casa de Chá é o meu sítio preferido para saborear um chá dos Açores ou o Frére Mariages, Marco Polo. Tudo é lindo, harmonioso e especial.

Até porque não é propriamente barato beber aqui um chá. Mas vale a pena uma visita de vez em quando a este lugar.

Por isso mesmo é aproveitar e deixar viver os momentos em que se lá está.

Raposa Casa de Chá Conde Ferreira nº 29 Sintra, Portugal 219244482 12h ás 19h ter a sex 16h ás 21h sáb dom feriados

07/01/2006

Uma Joia

Há pessoas que nos marcam para sempre. A Susie foi uma delas. Colecionadora de bijutaria e vendedora de jóias dos índios Navajos do Arizona, foi uma grande influencia na minha vida.

Ela adorava passar férias mais o Tony, meu tio, no Grand Canyon e era nestas alturas que visitava os "reservations" dos índios e lhes comprava peças que ela também usava e que eu achava tão exótico.

Americana, conheceu o meu tio com 16 anos, casaram tinha 22 e morreu com cancro de mama aos 36. O meu tio morre tragicamente 12 anos mais tarde aos 50. Não tiveram filhos e nós só temos as fotografias e as memórias inesqueciveis deles........ e também as peças de bijutaria da minha tia.

Como tenho quase a idade que ela tinha quando morreu penso e relembro conversas e os tempos que passamos juntas. Lembro-me de uma história que ela me contou que na altura achei maravilhoso.

Uma vez ia de carro ao shopping quando viu à sua frente um homem num carro "chic" a deitar folhas de papel pela janela fora. A minha tia ficou furiosa e decidiu segui-lo até que ele parasse. Ele pára, ela sai e dá-lhe o "descasco" da vida dele. Eu perguntei à minha tia se ela não tinha tido receio e ela respondeu que quanto mais idade tens mais coragem ganhas.

I don´t know why I am sharing this exactly, but since I write so much about my family I know this will mean alot for those back home reading this. One thing is for sure.....Gostava tanto de poder falar com a Susie agora e tê-la junto de mim. A minha vida brilhava mais assim como as suas joias.

05/01/2006

Doces

Tive um daqueles dias. Todas as manhãs fazemos questão de tomar o pequeno almoço os dois e a primeira coisa que fazemos é ligar o radio para ouvir as noticias. Foi um daqueles dias em que mais vale....não ouvir.

Depois, trabalhei, almocei e fugi de casa atrasada pelo o almoço/lanche/jantar dos anos da Patricia. Eu sabia que entre os convidadados havia seres mais pequenos, nomeadamente uma Joana, 2 meses, Pedro 4 meses, e João 5.1 meses. E claro, eles foram o centro de atenção numa festa de anos where the time went by so fast.

Eu acho que o tempo voa quando estamos com amigos que aceitam-te ainda que que cantes para corujas. São mesmo verdadeiras amigas. And we love them when they say "I think 2006 would be a great year for you to have a baby!" Me too.

Today was one of those days... tive o trabalho arduo de pegar em bebés, eles á esprigiçarem-se, chorarem, respirarem, gritarem, rir, cuspir, abochechar, acochegar e a pior destas piorices...adormecer no meu colo. Imaginem-só! Ainda por cima when they laughed não havia dentes...ai que vergonha.

Em fim, houve muito bolo (caseiro, delicious), conversa ( sobre os percentis das medias de medidas de peso,comprimento e diametro de cabeça do bebé) sorrisos (sem dentes) e muita vontade de só dar muitos beijinhos... tive que me controlar... Há dias assim.

PS. Parabens para a Alexandra, Sergio (+1) Clarinha que deve ter pouco mais de 2 semanas! Eles são donos da livraria Contemehistórias no Alto de S. João em Lisboa. Adoro aquele sitío onde posso comprar lá a New Yorker Magazine.

04/01/2006

O Mundo da Marina..

...é fantástico! A Marina é irmã da nossa amiga, a Patricia. Ilustração e escrever livros infantis estão entre muitas das áreas de intresse dela.

Faz parte deste grupo de pessoas criativas. Desse grupo eu tive a sorte de receber de prenda de Natal uma compota artesenal de abóbora de estação com nozes feito pela Senhora dos Salgueiros.

A Marina recentemente escreveu e illustrou o livro No Reino das Sardas. O livro é baseado na infância dela vivida numa praceta na Amadora.

Sou uma sortuda porque amanhã vou estar no mundo dela no lanche da celebração dos anos da irmã, Patty. Parabéns Amiga!

Circo da Lua

Prémio de revelação APE/IPLB 2000 de Literatura para a Infâbcia e Juventude

de André Gago

Marina Palácio-illustrações

2002 Difel, Difusão Editorial

o Taco, o Paco e eu

de José Maria Vieira Mendes

Marina Palácio- illustrações

2004 Edições Afrontamento

Tratado de Esquecimento de Marina Palácio

2003 Edições Afrontamento

01/01/2006

New Year Nature Walk

Praia da Adraga, Almocageme, Portugal

Gostamos de fazer uma caminhada na serra no dia 1 do novo ano. Já se torna um ritual. E com os amigos é ainda melhor.

Divine She...

Nas arribas da Praia da Adraga- Almocageme, Portugal

...sabe combinar as cores.