12/09/2005

Gardens in Sintra

A primeira foto é de um jardim de uma casa na nossa rua. Nunca vi lá pessoa a entrar ou sair. Este ano antes do verão foram feitas algumas obras e claro aproveitamos para maravilhar por dentro a "casa dos mistérios". Para mim é um mistério como o jardim està sempre lindo e limpo. A segunda é do nosso jardim. L. "salvou" da caixa do entulho em frente á nossa casa (aonde decorrem obras no centro de saúde) estas janelas e portas de madeira (tipo pau rosa). Que maravilha! Com as obras que estamos para fazer na casa, isto faz-nos muita falta. Se olharam bem, tambem veêm um gradeamento junto às portas de pau rosa e que é do século dezanove (ou provavalmente setecentista). O L. salvou-o do Bairro Alto, de uma rua abaixo do Largo Camões paralela à Rua do Alecrim. Também nos dá jeito. O nosso jardim quase que nunca està perfeitinho porque temos um enorme árvore , um Cedro Azul do Atlas ( Atlas Blue Cedar) que está sempre a deixar as suas agulhas pelo piso. Não faz mal, já tem mais idade que nós e pode fazer o que quiser. Que posso dizer? O L. é assim. Eu tambem gosto de beber leite frio quando como uma sandes, de presunto, por exemplo. Bem, eu sou Americana não é verdade? Eles bebem leite com tudo, não é o que se vê nos filmes? O L. gosta de salvar o que os outros consideram "lixo"? Tudo bem. A vida continua....

10 comentários:

Rodrigues disse...

E faz o L. muito bem!!
Ontem puseram aqui no lixo à frente de minha casa um móvel antigo lindo que ficaria muito bem na minha casa nova... Preparava-me para descer para o ir buscar quando olhei uma vez mais pela janela: tarde demais! Já um senhor o estava a meter no carro... :-(

Azenhas disse...

O L tem um hábito muito bom se não for a extremos... Ver utilidade no que se encontra! O gradeamento é simplesmente LINDO e as portas, bem tratadas, vão ficar um mimo!

Foi uma grande surpresa este BLOG...

Estou aqui a tentar perceber onde é a vossa casa... é na rua abaixo da estação?

Um abraço vizinha,

saloia disse...

Azenhas
olá! isso mesmo a nossa casa fica nessa rua...espero que voltas de vezz em quando.
"see" you neighbor!
saloia

Sónia disse...

Olha, dá um beijo na testa do meu primo, pois ele merece.
Esse rapaz é incrivel, eu confesso que tenho vergonha de ir ao "lixo" buscar coisas, tenho vergonha que hei-de fazer, sou parva, mas às vezes vê-se cada coisa no lixo......
Tenho saudades da vossa casa, buaaaa...
Eu adoro leite frio com tudo e não sou Americana.
Beijo

Anónimo disse...

muitas coisas abandonadas mantêm a alma escondida mas só poucos como tu, querida Saloia, e o L conseguem recuperá-la.
um beijo
d.

Rita R. disse...

olá saloia,
só te descobri hoje (via "ervilha")mas como também sou das redondezas, também tenho costelas minhotas e também gosto de ver trabalhos bonitos, já fiquei fã.
até à próxima.
PS-já fui a um knitting meetup no "Tópico", é na tua rua não é?

saloia disse...

thanks d.xoxox
RitaR. Yes! é na minha rua. Na proxima diz qualquer coisa que eu e a minha cunhada queremos apprender! obrigada!
saloia

Sandra Pereira disse...

Sei que neste momento corro um grande risco de sevícias (por parte de L.), mas vou dizer à mesma: O L. é para sempre o meu menino pequenino da mana (pronto, tou feita ao bife...)
O L. só existe porque eu pedi à minha mãe que o queria (tinha 4 anos e não sabia que o pai era preciso para isso), menina não, um menino.
Um dia ela disse-me que o bebé vinha lá, mas que podia ser menina, e como eu acreditava falava para a barriga e pedia a Jesus que me desse o L. Ele deu.
É lindo, tem um coração hiper-elástico e é chato como a fome, mas como eu sou ainda mais "bondosa" dei-o à Mary.
(Com isto penso que mereço um pão de negrais Saloia)
Sandra

Rodrigues disse...

Ahahahahahahahahahahah!!!

Anónimo disse...

Saloia, pior do que o leite com tudo 'the american way' (a minha prima Leninha ao fim de 20 anos em Portugal ainda bebe o copo de leite frio com seja o que for), só mesmo o café com leite e feijões dos ingleses :)
xoxo
Thorn