04/09/2007

fantasia

tecidos de fantasia

Comprei estes tecidos na loja do primo do meu sogro no Azinhal. Uma loja muita muita velhinha que vende um bocado de tudo incluindo tecidos bastantes antigos.Este lenço ficou em farrapos quando o lavei com a intenção de oferecer a minha avó. A loja é um sonho de um sítio para quem gosta de coisas com pó. Eu adorei.

Ultimamente, ganhei um interesse por canções populares portuguesas. Tenho que encontrar o cancioneiro deste senhor. Se soubesse bordar em condições fazia quilts, babetes, bonecas com as palavras gravadas e guardadas dali. Até lá, vou me deliciando.

E aqui ao lado, em Paris, vive a Apolline que descobri via a Dite Lulu. Que sonho de sítio.

Canções Populares Portuguesas

canção tola

Peguei no Aroc-Íris

Juntei a Lua inteira.

Fritei-os neste tacho

Com uma colher de manteiga.

Comi num prato o Sol

Bebi num copo a chuva

Saltei num guardanapo

E limpei-me a esta luva.

....

Ai, Bai

Chamarai

E Fi , Dó Fi

Bormini

Ecas, poras

Dorminoras

Cinge, cinge

Calaré

TRANSLATED

5 comentários:

Eira-Velha disse...

Olha, eu só queria ser gato para ter os miminhos daquele bichinho que aparece nas fotos ao lado :)))
Um beijinho.

saloia disse...

:)

beijinhos Boaventura

zeliaevora disse...

Tambem gosto de coisas com pó;)

ana lebre disse...

O Azinhal é perto de Mértola?

ana lebre disse...

Já vi que é

Beijinhos