15/01/2006

The Whole Package

embalagem de detergente REX

"uma arte nova em limpeza"

Segunda-feira passada fui às compras e trouxe um pastelão de goiabada. Não pensei mais no assunto até chegar a casa.

No regresso a casa, com o sol a bater pela frente (um maravilhoso sol, mas não ao ponto de causar perigo na condução), perdia-me nos meus pensamentos. Uma daquelas viagens em que quando chegas ao destino não sabes bem como lá chegaste, mas tudo bem, chegaste e bem.

Naqueles dez minutos entre o supermercado e a minha casa e por um seguimento de pensamentos cheguei ao Serge. Serge foi um paciente meu na unidade de queimados onde trabalhei como enfermeira. Serge quase que morreu num acidente de automóvel em que fez um desvio repentino para não bater num veado. Serge teve queimaduras de 2º e 3º grau em 90% do corpo. Foi um dos primeiros pacientes que tratei ao longo de uns longos 6 meses where we became friends.

Serge was a model/fashion director for a fashion magazine in New York City. Vivia uma vida "glamorosa" de festas onde não comia, só bebia champagne. Tudo girava à volta das aparências, da embalagem. Era uma pessoa inteligente e amável. Agora encontrava-se numa situação de uma cruel ironia. A vida dele nunca mais seria a mesma.

Ainda pensava no Serge quando arrumava as compras e vi mais uma vez a lata de goiabada. Goiabada é uma compota como uma compota qualquer. Meio por meio de açúcar e fruta.

De repente uma estranha pergunta veio à minha cabeça... Porque é que eu comprei esta marca de goiabada e não das outras marcas? Comecei a pensar " fui enganada pelo marketing desta lata porque esta lata tem uma cor mais bonita... etc......" Fiquei chateada. Eu pensava que era alguém que não era influenciada pelas aparências. Mas parece que não. Gosto de latas bonitas.

3 comentários:

saloia disse...

:D
Não te irrites, Sandra, o melhor é comer mais goiabada comigo.

Living Place disse...

Olhem minha meninas (Sandy e Saloia), que interessa a lata seja bonita ou não, o que interessa é que a goiabada seja boa, e só o vais saber quando provares, se gostares compras mais, independentemente da lata, se não gostares não vais ser enganada de novo. Aplica isto à vida e pronto, és feliz.
P.S. - Adoro goiabada com queijo da serra.

saloia disse...

heart
para as duas!
Mary