31/12/2005

For the Birds....

É uma expressão em Inglês que quer dizer o igual a " ...para esquecer." On the news the other day I learned that in zodiac years 2005 was the Year of the Rooster, and that 2006 will be the Year of the Dog. Foi em Japão que dava a reportagem aonde mostravam um galo majestoso e depois apresentaram um cão labrador, cor de mel tão lindo.

O commentário foi que esperavam que 2006 fosse um ano melhor do que 2005. Houve um horrivél accidente de comboio e corrupção na area de construção e pediram desculpas ao povo por estes acontecimentos. Fiquei espantada.

Apesar de ser um ano de galo duro as avês encantam-me. I love birds. Os meus favoritos no Flickr Photo Sharing esta repleto de avês. O Português, Sparkyfaisca, fascina-me com as fotografias dele da Mãe Natureza.

A viver aqui hà uma coruja que canta a noite. No verão houvia-a sempre porque as janelas podiam estar abertas. Com o inverno passam noites que naõ-a oiço. Não é que na outra noite tinha saudades e fui a nossa veranda e com um bocado de receio de acordar os vizinhos mas a vontade maior para ouvir ela, comecei a " hooo-hooo" e ela respondeu! Que lindo!

Ontem o Luís chamou-me à janela para ver este pequeno a flutuar no jardim. Tambem no Vale da Raposa tenho rolas a cantar, centenas de andorinhas na primavera que nos visitam e pombas a viver no telhado e que quandode manhã toca os alarmes tambem começam com as canções delas. Sim, tambem enerva!

No Vale da Raposa e em Colares tambem já vi, trés vezes uma cegonha e vi trés destes ou destes... não sei distinguir...mas lindos a voarem, são.

Mas, há um promenor que me faz rir. Ontem, o Luís tambem alertou-me ao facto que o nosso tapete de entrada esta a ser desmantelada por ou os melros ou as pombas que vivem à volta da nossa casa. As provas estão na fotografia acima. Hà ali sementes já comidas. Hah!

O nosso tapete .....IS FOR THE BIRDS!

Happy New Year of the Dog everyone... ****

6 comentários:

Anónimo disse...

Feliz 2006 também para ti e os que amas!!** adorei a história da coruja....certos previlégios são bons de os levarmos, para o ano seguinte....

Living Place disse...

AAHHH Mary que bom teres voltado, estou encantada com as tuas histórias, adoro-te Mary.

Unknown disse...

Fantástico! :) Obrigado pelo link para o Sparkyfascia, que fotos lindas!
Feliz 2006!

Unknown disse...

Um feliz ano para ti com muito amor e muitas saloinhas lindas!

Anónimo disse...

Ahahahahahah! Que bela história!

Adoro aves, também.

Anónimo disse...

Tive de vir aqui de novo para agradecer o link do Sparkyfaisca! Gosto tanto de pisquinhos. E de corujas...