27/10/2005

(+/-) 30 Minutos

Pasta Açoreana (porque usei Queijo Terra Nostra e S. Jorge, ambos dos Açores) (para 4 pessoas) 300 g cenoura relada 4 porções de espinafres congelados 1 lata de cogumelos 1 pacote de massa preferida 1 pacote de 211 gramas de "natas" de soja 250 g de queijo preferido 125 ml de leite 3 colheres de sopa de farinha 1 cebola grande 3 colheres de sopa de azeite salsa q.b. alho q.b. mostarda q.b Coze-se a massa. Guardar a agua de cozedura. Cozer os espinafres segundo as instruções e adicionar a cenoura nos ultimos dois minutos. Retire a agua extra dos espinafres. Aquecer forno para 225 C. Molho: Numa frigideira coloque o azeite, cebola, alho. Deixe refogar só ate a cebola ficar branca. Entretanto, numa tigela misturar as "natas" de soja, leite, farinha e mexer bem até a farinha dissolver. Adicionar à cebola/alho a mistura do leite e mais 450 ml da agua de cozer a massa. Deixe cozer cinco minutos e depois adicionar queijo, cogumelos, salsa, mostarda, sal e pimenta ao gosto. Esta mistura deve cozer ate ficar mais grosso-approx. 10 minutos. Colocar numa travessa a massa, depois os espinafres e cenoura e depois por cima o molho. Povilhar com mais queijo e gratinar num forno quente 10-15 minutos. Nota: A receita de cima é vegetariana mas se quiser com carne pode, por exemplo, grelhar peito de galinha e colocar primeiro na travessa e depois por a massa e depois o molho e queijo e tambem vai tudo ao forno.

11 comentários:

Elvira disse...

Wouaouh! Lindo! Também é muito dotada no que diz respeito a culinária, dear Mary! Gostei da receita. Vou experimentá-la!

Big hug.

saloia disse...

Coming from you Elvira it is definitely a compliment! Hope you like it....
XOXO

Quico disse...

Aposto, Saloia, que é bom, mas gosto mais de cabrito assado. Coitadinho do bichinho! Tenho um cabrito prometido em Rouces que nunca comerei! Bjs.

As Musas disse...

Bem, fiquei com água na boca amiga!
Vou fazer... não sei é se o André vai na fita dos espinafres... eu digo que são broculos (que ele gosta) lololol

wiSHEs&HEros disse...

hum! Que bom aspecto!

Pedro Veiga disse...

Não aceitas encomendas pela internet?

mj disse...

Hummm...!Fiquei com mais fome ainda só de ver a tua receita.
Bom fim de semana!

adesenhar disse...

hummmmm

tem bom aspecto :)

vou tentar...
como sempre viro a cozinha do avesso, mas alguma coisa vai sair.

:)
sai uma pasta açoreana p/esta mesa
:)

saloia disse...

have a great weekend too!!!
bjs

Helena Thadeu disse...

Uma pessoa mal almoçou vem aqui e vê logo isto... não há direito! ehehehe

sonia disse...

parec delicioso!