09/11/2009

Prima Maria

As primeiras fotografias são da casa da minha prima Maria. Na última, eu.

Com a passagem do tempo e o aparecimento de muitos cabelos brancos (parei de esconder aka...pintar o cabelo), tem-me apetecido descobrir tudo que seja possivél sobre os avós, pais, primos, tios, parentes, e tudo o que pertence à minha familia: terrenos, casas, mantas, tapetes, copos, pratos, talheres, lendas, manias e tiques. Já disse aqui algumas vezes que sei pouco sobre a nossa história e tenho ainda menos para mostrar, mas tenho esta necessidade de saber.

O meu primo de já quase 90 anos é uma importante fonte de informação. Com urgência terei de o visitar e escrever tudo aquilo que ele me diz, palavra por palavra (talvez seja mais fácil gravar) o que ele me conta.

6 comentários:

Virgínia disse...

Pois eu não vejo nenhum cabelo branco por aí... Não pintes, faz-te ainda mais bonita.

Eu também fico sempre com pena de não ter um gravador perto de mim quando estou com a minha avó porque tenho a certeza que sou a que já ouviu mais histórias da família..se eu não as guardar, ninguém as conhecerá!... e tão lindas que são!

Unknown disse...

que imagens tão lindas

maman xuxudidi disse...

Acho sempre tão curioso a necessidade que temos em saber as nossas origens. As minhas filhas começaram este percurso, questionando sobre quem eramos antes de o pai e a mãe se conhecerem.
Andamos todos a fazer o mesmo:)

Flora Maria disse...

Pesquise bastante, pois chega um tempo em que já não existem as pessoas que podem responder nossas perguntas.
Quanta coisa eu gostaria de saber sobre minha família, e já não tem ninguém vivo para contar.

Adoro as histórias familiares, e aqui em casa, estamos sempre recordando-as.

Beijo

Olga disse...

It is good that you do that!
My Father died recently 86 years old. I had written down stories from his life in order to hand over to my son. I am so glad I did. At te funeral all the relatives were given a copy. Much appreaciated.

Love!
Olga

P.S. The translation by Google from Portugese to Swedish worked well!

greentea disse...

tenho essa mesma noção
mas há factos que nunca mais recuperamos, por exemplo nem sei se tive variola em pequena ou outro pormenor do género e depois há pequenos nadas nas familias q fariam toda a diferença...
bom trabalho!!