20/06/2009

a Norte

Porto

Cruzeiro em Cimeirós de Baixo

Vouzela

Aldeia da Pena

Uma curta viagem até ao Porto. Depois desci até Vouzela onde pernoitei, para no dia seguinte visitar uma pequena parte da Serra de Montemuro. Numa viragem espontânea ao volante do meu carro (eu estava sozinha) decidi subir (e depois descer vertiginosamente) até uma das «aldeias de Portugal», a Aldeia da Pena. Descobri aqui, neste sítio, ontem!! que tenho uma fobia de alturas e de estradas a ladearem precipícios muito profundos. E se alguém já visitou a aldeia Pena, sabe do que falo. Visitei a Cooperativa de Artesãos de Montemuro para ver um dos tipos de bonecos que mais gosto os de madeira de Montemuro. Fascinante e uma paisagem linda, essa, a do Planalto Beirão. Gostava de descobrir mais, mas agora tenho de me concentrar na Saudade que abre dia 24 de Junho, dia de S. João.

5 comentários:

ana lebre disse...

Lá estarei :)

Flora Maria disse...

Visitei a Aldeia da Pena, e o blog Aldeia da Minha Vida e fiquei emocionada. Como gostaria de caminhar por esses recantos de Portugal...
Aguardo a inauguração da Saudade.

maman xuxudidi disse...

Que boa noticia Mary.
Temos de programar uma ida a Sintra:)

Anónimo disse...

Que significado tem um cruzeiro? Vêem-se por todo o lado em Portugal. Porque estão ali? Que quererão dizer?
Ana

saloia disse...

Ana ...uma muita boa pergunta. Não sou "expert" Eu conheco cruzeiros pela parte "popular" religiosa (?) em que quando as festas e romarias durante as férias de verão na aldeia da minha avó a procisssão dava sempre a volta ao cruzeiro. Talvez seja uma boa ideia por essa questão num post dedicado a cruzeiros.

obrigada
Mary