28/11/2008

October memory. Walk with my father to the mountain to check the house water supply.
It is warm but fresh because it had rained the night before. We clear the pathway so that next year won´t be so difficult to walk to the mountain again. Chatting with him. He tells me that saffron comes from the stigma of a tiny purple flower that grows wild and that a woman from Hungary told him that. She was his neighbor´s friend and had visited and walked the mountain the week before. He never knew that about the purple flower in all this time. I am sitting and liking the midday sun.

21/11/2008

chão saloio

A pedra do nosso chão veio de uma pedreira na região saloia e já não existe. São os restos.
Acho que este chão vai durar muitas vidas e espero que quando já não o piso, os que vem
a seguir reconhecem a sua beleza e valor. Não haja dúvida, que as pedreiras têm um impacto ecológico e que responsibilidade na gestão e a recuperação destas pedreiras é necessario e possivél. Infelizemente, nem sempre é o caso.

Ontém e hoje tenho acompanhando a colocação do chão. Com a ajuda do Fernando, escolhemos as pedras, uma a uma para serem colocadas. As cores e as texturas dão para fazer um verdadeiro patchwork e o aspecto e muito semelhante a este chão. Com os seus tons de rosas, verdes, cinzas, e castanhos a alegrar me, espero andar nele muitos mas muitos kilometros para servir chá.

07/11/2008

brincar

O Fernando (Sr. Fernando), meu sogro, trabalha conosco no nosso escritório. Vejo-o praticamente todos os dias, incluindo fins-de-semana, porque há sempre muito trabalho.

Tenho gostado que ele acompanhe as obras da nossa loja porque gosto do seu entusiasmo e dos conselhos que ele nos dá, embora diga sempre "mas eu não sei nada... vocês é que têm de decidir". Ele adora o nosso espaço.

Hoje ao tirar algumas fotografias, comentei que uma das fotos com a sombra de uma luva me fazia lembrar do tempo em que eu brincava «às sombras».

Ele começou a brincar também e a fazer figuras com as mãos . Gosto dele.

pink moon

PINK MOON

Acho que podia ouvir esta musica do Nick Drake milhentas de vezes e não me cansava dela, tão linda que é!

Thanks Luís*

Bom fim de semana a todos!