Eu pergunto sempre ao Luís a sua opinião sobre a minha escolha de tecidos e sobre o meu bordado das carinhas das bonecas. Ele acha que as carinhas podiam ser melhores, mas eu explico que não sei bordar, "even if my life depended on it". Desta vez tentei pelo menos cinco vezes bordar a cara da bonequinha. As palavras que ele usou para descrever esta menina foram "rústica, feiinha, querida...." :)
27/05/2008
15/05/2008
fruta
I like seeing fruits and vegetables, especially garlic and onions on countertops in people´s kitchens. I like the colors and textures and the garlic and onion I think I include them in almost every dish I make. These remind me of a possible patchwork color palette. I´ve already some scraps from a friend. :)
13/05/2008
naperão
clique na fotografia para ver o comentario da Sonia Luisa.
livro
fotografia da autora
(podia ser a minha mãe em pequenina, esta menina tinha 6 anos*)
Descobri no blog da Rute Reimão este livro. Podia escrever todos os elogios que me vêm à cabeça mas isso não chegava para dizer quanto gosto deste livro.
As Mulheres do Meu País
de Maria Lamas
04/05/2008
rodilha
Gosto de cordões. Gosto de elos. Há um tipo de fio na ourivesaria que se chama malha de cordão. É muito comum e muito utilizado para segurar os berloques de filigrana nos trajes minhoto (e não só). Os fios de malha de cordão com 2 metros, chamados simplesmente cordões ou trancelins, são «embrulhados» à volta do peito da minhota e às vezes têm de ser seguros com alfinetes para separar os berloques. O peito torna -se uma peça de arte.
Já usei o ponto cordão (não sei se é assim que se chama) para fazer o cabelo para as bonecas que faço e agora usei para fazer esta rodilha para a Teresa que gosta muito de tricôt. O meu cordão é feito de crochêt. Não é nada especial de fazer, é o básico. Gostei do efeito.