26/10/2008

orvalho ou bálsamo

Gosto tanto destas fotografias que tirei ao vir me embora de Paredes numa manhã de Outubro . Uma manhã com orvalho nos campos. Esta é a erva que talvez gosto mais, a pendeirinha. Segundo diz a minha mãe era a erva predilecta do gado que pastava nos campos.

Adoro a cor com que ficaram as fotografias, sem eu precisar de editar. Acho eu. Gosto muito.

orvalho

(do dicionario Priberam)

do Lat. * roraliu ros, orvalhos. m.,.

vapor de água que se condensa em forma de pequenas gotas, devido a um arrefecimento lento do ar, e se deposita de manhã e à noite, sobre os corpos expostos ao ar livre; chuva muito miúda;.

rocio;

fig.,

aquilo que refrigera, consola;.

bálsamo

bom fim de semana*

3 comentários:

Anónimo disse...

E a mim também me consolam e são bálsamos para os olhos estas imagens!
SP

saloia disse...

:))

Carla Morais disse...

Engraçado que, depois do teu texto e das fotos, a descrição do dicionário parece poesia! Até me arrepiei!