Gosto de Setúbal. Está num sítio priviligiado no parque Natural da Arrábida. Gosto das pessoas da margem Sul porque parecem me resistentes. Há muito comércio em Setúbal (incluindo lojas de retrosarias e tecidos antigos!). Infelizemente agora há muito desemprego também. Mas o potencial para a industria existe e ainda não aproveitaram o potencial que esta area tem para o turismo, especialmente Setúbal.
Setúbal foi onde viveu Michel Giacometti e aonde existe este convento um belo exemplar do estilo manuelino. Hey, e Setúbal tem golfinhos...que sorte!
Gostava quando fosse a Setúbal ter o tempo (as vezes há tempo..pensamos é que não) de vir sempre para Lisboa, não pela auto estrada mas pela Serra. Há uns anos atrás, perto de Palmela bebi um chá de limão numa esplanada duma casa de chá com plena vista para o parque, que ainda hoje, só de pensar naquele momento sabe me tão bem.
7 comentários:
É bom quando reconhecem a beleza da nossa cidade :) Para além de uma da mais belas baías do mundo, ver os Roazes (golfinhos) de perto é qualquer coisa de magnifico...
Obrigada
:)*
SP
E a mim sabe-me sempre tão bem ler-te... Obrigada!!!
Olá.
Eu também gosto muito de Setúbal, cidade que me acollheu e Palmela, vila simpática onde trabalho.
Onde bebeste o cházinho, foi no Gaiteiro, de certeza, pela descrição que fazes, só pode ter sido lá, delicioso, não é...?!
ai que bom...
não recordei o nome da casa e desde daquele dia que não voltei.
espero que um dia sim!
Mary
:-) :-) :-)
Setúbal foi onde tirei o meu curso superior, o local do primeiro conservatório de música que frequentei e onde estive em 2007 a fazer o Concurso Nacional de Canto Luísa Todi. Gosto muito da zona central da cidade e da grande avenida. Não vou lá em lazer há muuuuuito tempo... A última vez creio que foi para um passeio no rio e vi golfinhos. Foi um dia lindíssimo.
É também a terra onde como a melhores sardinhas e carapaus. Schlép! Que saudades! Sou uma gulosa...
E a serra... Aquela serra... Sou completamente apaixonada pelo local. É pena que aparentemente não se consiga revitalizar a cidade, talvez com uma economia mais vocacionada para o turismo e menos para a indústria (aquela fábrica de cimento bem que podia ter fechado há muito... o desgaste na serra é imperdoável...). Tenho saudades.
Hi Raquel
Acho que sim que o turismo é a industria adequado para aquela area. E quero ver os golfinhos também.
E sim o aquela fabrica de cimento...doi.
Eu gosto muito de passear em Setúbal...sabe bem.
bjs
Mary
Enviar um comentário