20/06/2007

Tempo

I would have liked to have had this simple quilt put together to take with me on vacation and to start stitching it. This quilt top has three of Luís´old shirts and a pair of jeans and chita. I like the colors and how it is simple. I have more of his old shirts that he has had forever that I have saved for future quilts. The rest of the scraps can be used to make a talego or bread sack. (Thanks for the link, Sandra.)

The quilt inspired by Dª Sara is coming along (that is all machine stitched) and my woolen quilt, I have since taken apart and readjusted it. I wanted a project I could hand stitch. But I still have the linen quilt top to put together and I want to make some dolls and rodilhas. Thankfully one thing I have is time.

See you all in a week or so. Thank you for reading my blog!

11 comentários:

Rosa disse...

wow wow wow

Sandra Pereira disse...

Ai, estou tão feliz de ler este post e recordar os tecidos que conheço à tantos anos (menos as chitas).
A Ana Lebre faz delicosos talegos para várias funções e também para o pão, mas usa o impressão serigráfica e faz todos os trabalhos do princípio ao fim.
Eu tenho um pequenino, oferta dela onde tenho meu pêndulo.
Mas já encomendei mais para várias funções e um lindo de morrer para o pão com bolotinhas verdes, por enquanto...eheheheh. São lindos.
Ok sei que falamos do kilt, mas a Ana Lebre foi uma das melhores "descobertas" dos meus últimos tempos, como artista e pessoa.
Mary, faz-me uma manta e um kilt ao dobro, pois o Tucas também precisa. eheheheheheh.
Sandra Pereira

sara aires disse...

Have a nice stay at Minho! And show us more beautiful things Mary!
:)*

Anónimo disse...

Vou ter saudades tuas...agora tens que "enjoyar" a familia e o Minho! Ate breve...XXXXFatima

Eira-Velha disse...

Vi o "talego" e está uma fotografia mt boa, mas...pergunta a tua avó,o termo correcto é taleigo, coisa que me acompanhava nas minhas andanças pela serra com a merenda.
Talego é um regionalismo, certemente alentejano.
Porém, como tu és uma minhota degenerada...
Boas férias...

isabel disse...

Publiquei a receita do pão no meu post de hoje. Se quizeres dá uma espereitadela e experimenta. Depois de uns dias no Minho, não deve faltar vontade de sentir este cheirinho...

Hugo Silva disse...

Caro blogueiro(a)

O meu nome é Hugo Neves da Silva, mestrando em Ciências da Comunicação, variante, Comunicação, Organização e Novas Tecnologias, na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, pólo de Lisboa, e autor do blogue // lisbonlab //, disponível em http://blog.lisbonlab.com/.

No âmbito do Mestrado, estou a elaborar a minha dissertação final sobre blogues e o seu impacto na Web em Portugal, pelo que gostaria de contar com a sua colaboração para a realização deste estudo através do preenchimento do seguinte questionário:
https://www.surveymonkey.com/s.aspx?sm=8ZM5q5shr_2fRzecOkaWuqKw_3d_3d

Este link está associado ao seu blogue, pelo que agradeço que não reencaminhe esta mensagem.

Em caso de alguma dúvida ou sugestão, não hesite em contactar-me para hugo.silva@lisbonlab.com.

Agradeço o preenchimento do questionário até dia 15 Julho, data em que darei por terminada a recolha de dados.

Obrigado pela sua participação.

Hugo Neves da Silva
hugo.silva@lisbonlab.com

greentea disse...

gosto imenso de trabalhos em patchwork !!

e tb és aqui de Sintra ...

um abraço

Leonor Gomes (de Arcos de Valdevez) disse...

Olá Mary!!!
Vais estar nos Arcos? Olha que bom! Sabe tão bem estar na "nossa" terrinha, não é?
Durante a próxima semana vou estar na Peneda, num campo de férias, com os meus alunos. Vamos ficar alojados na pousada, mesmo ao lado do hotel, e vamos fazer actividades por ali e também em Soajo.
Se quiseres aparecer para fazer uma visitinha, serás muito bem recebida! :))
Basta procurar um grupo de peqeunitos muito animados!

Mimas disse...

Sei que não estás disponível para estas coisas mas tens uma nomeação no meu blogBjokitas
Ana Fragata

Débora Figueiredo disse...

Talego - ouço sempre aqui palavras que aprendi com a minha mãe :)
Boas férias Mary!