25/04/2007

Meus

Estes são meus. Vieram da loja da nossa amiga Susana Felíx na Casa da Guia em Cascais. Vieram embrulhados naquele papel. Ela usa este papel seja embrulhos para senhoras ou senhores mas muitas vezes com protestos dos clientes masculinos. Tenho que perguntar de onde vem porque também gostava de ter para fazer embrulhos.

Ele vai-se tornando nos meus autores favoritos. Quem advinharia quando primeiro vi o nome dele numa revista e depois na mesma à dizerem que ele escreveu um romance baseado no Minho. Chamou-me logo à atenção, claro!

Estes eram do Pe. Victorino que comprou-os em 1963 por 25$00. Gosto do ex-libris dele. É um tipo de imprensa que deixa o nome em relevo na pagina em manuscrito. Lindo. E magnificas as palavras do Aquilino Ribeiro that dance off the page all around me.

4 comentários:

Eira-Velha disse...

"A Casa Grande de Romarigães" é um ex-libris da literatura portuguesa e uma das obras emblemáticas desse magnífico escritor. O cenário é a aldeia de Romarigães em Paredes de Coura. Simplesmente maravilhoso.
Parabéns pelo bom-gosto e vai espreitar aqui

saloia disse...

Obrigada Boaventura!
bj
Mary

Anónimo disse...

Este blog tão dedicado às artes e à cultura portuguesa é simplesmente maravilhoso. Aprendo muito aqui. Obrigada por partilhares connosco e continua!!!
Cristina

saloia disse...

thanks Cristina
bj
Mary