20/02/2007

my piece of "patchwork heaven"*

Este fim de semana fui a Beira Alta (well, sort of) ... e levei a minha maquina de costura.

Ando por muitas semanas a lavar, amar, secar e passar tecidos que adquiri de uma fabrica de lanificíos em Mangualde. Durante este tempo tenho pensado no que queria fazer com elas. Recordo (alias nunca saiu da minha cabeça) este saco e mais recentemente este *post e ainda esta história por detrás deste lindo quilt. Mas acho o que mais me inspira é este sitio. Comecei e agora não quero parar. Cosi á maquina quatro paineis e quando a agulha perdeu a sua força cosi mais um painel á mão.

Estou feliz por começar esta manta de retalhos e começo a pequeno por fazer um mini quilt para bebé. As cores podem parecer um bocado escuros ( not to mention saloios e a luz das fotos não muito boa) mas acho que o rebordos á volta dos paneis de retalhos em azul cobalto ou petróleo e magenta darão-lhe mais vida. Esta ideia foi a Sandra (expert em mistura de cores) que me deu depois de mais de uma hora de conversa á volta dos squares e os varios tecidos que tenho para este quilt. Quando cozer os 18 ou 20 paineis iremos as duas jogar o puzzle dos quilts!

6 comentários:

daniela disse...

Bem bonito! demoraste quantas horas a fazer estes? Grande trabalheira! Eu umas pegas ainda faria :) agora uma colcha é muiiiito trabalho :) Força está bem Giro!

saloia disse...

thanks Daniela!
2 serrões..

Sandra
foi bom
foi!
bj*

Anónimo disse...

so that's what you got while I was (in)patiently waiting for your visit?...you were telling the truth after all...heehee..can't wait to see the final version...fatima

saloia disse...

ahhaha

I have to get back there... soon! there is something about that place
:)
gotta talk
bj

Anónimo disse...

Looks great! I've been meaning to try something like that forever! Someday I'll get around to it :-)

Rodrigues disse...

Vai ficar liiiindo!!! Também hei-de deitar mãos a um trabalho desses... ;)