Mushrooms are a good alternative to meat and a good source of vegetable protein. They are also very good for the immune system.
Receita Fungo Fácil
o vosso funghi preferido (2 para cada pessoa )
que seja um destes
o cogumelo portobello ou de pé roxo.
muito alho fresco bem cortado- uso pelo menos uma cabeça de alho pequena para 4 fungos
tempero preferido- rosmaninho, coentros, oregões, mangericão, salsa ou todos um bocado. Secos até são preferidos porque vão ao forno.
azeite
2 colheres de sopa de mostarda diluida em 25ml de agua
queijo fresco mozzarella ou requeijão ou queijo fresco de cabra alentejano etc.
Lavam-se os mushrooms e depois secam-se com toalha. Numa travessa colocam-se os fungos (a parte lisa para baixo). Por cima rega-se com azeite. Deitar os temperos e colocar por cima dos cogumelos o queijo. Depois regar com o molho de mostarda (a da marca Calvé é boa). Forno médio-alto (pré-aquecido) 15-20 minutos. Os mushrooms estão com uma cor escura e moles.
Eu servi com bróculos e arroz integral (fácil de fazer em panela de pressão e mais saudavel) -30 minutos na panela de pressão.
Arroz
na panela de pressão coloque o arroz e o dobro da agua e deitar o sal mais ou menos para temperar. quando a panela começa a largar a pressão cozer mais 30 minutos. escoar o arroz e depois coloque numa travessa e vai ao microondas 5 minutos para secar. Faço sempre "extra" para ter para outro almoço/jantar.
8 comentários:
Mary, não sei o que é "recipe", é receita? Hoje não "atino" com o Inglês.... :-((
Queres receitas fáceis de fazer?
Mas vegetarianas?
Help me please!
Sonia,
se tiveres alguma receita que gostas de fazer e é simples (não precisa de ser vergeteriana) manda-me num email!
bj
:)
ok, já percebi.
Jinhos
ai meus deus! e eu de dieta....mas qdo acabar vou experimentar pois esta até é de baixas calorias. acho uma grande ideia dedicares-te a receitas fáceis e rápidas. são as minhas preferidas, que detesto cozinhar : )
Parece-me uma maravilha!
Paula
este é muito baixo em calorias! Try it! thanks Elvira!
bjs
Olés,
Aqui em casa o dia amanhece sempre com uma panela de sopa, outra de arroz integral e um jarro de chá de aniz estrelado e cavalinha.
A prática ensinou-me a cozinhar o arroz mais solto e rápido: 3 medidas de arroz para dentro da panela de pressão com um fio de azeite; aquecem-se 8 medidas de água noutro recipiente; Enquanto o arroz torra a água aquece e quando ferve deita-se por cima do arroz, junta-se sal e tapa-se a panela. Depois da panela "apitar" contam-se 12 minutos e lá está ele, delicioso e muito durável.
S e quiseres receitas rápidas e simples, diz.
obrigada São!
Confesso que sou "novice" em arroz integral...mas bom é!.
Enviar um comentário