31/12/2005

For the Birds....

É uma expressão em Inglês que quer dizer o igual a " ...para esquecer." On the news the other day I learned that in zodiac years 2005 was the Year of the Rooster, and that 2006 will be the Year of the Dog. Foi em Japão que dava a reportagem aonde mostravam um galo majestoso e depois apresentaram um cão labrador, cor de mel tão lindo.

O commentário foi que esperavam que 2006 fosse um ano melhor do que 2005. Houve um horrivél accidente de comboio e corrupção na area de construção e pediram desculpas ao povo por estes acontecimentos. Fiquei espantada.

Apesar de ser um ano de galo duro as avês encantam-me. I love birds. Os meus favoritos no Flickr Photo Sharing esta repleto de avês. O Português, Sparkyfaisca, fascina-me com as fotografias dele da Mãe Natureza.

A viver aqui hà uma coruja que canta a noite. No verão houvia-a sempre porque as janelas podiam estar abertas. Com o inverno passam noites que naõ-a oiço. Não é que na outra noite tinha saudades e fui a nossa veranda e com um bocado de receio de acordar os vizinhos mas a vontade maior para ouvir ela, comecei a " hooo-hooo" e ela respondeu! Que lindo!

Ontem o Luís chamou-me à janela para ver este pequeno a flutuar no jardim. Tambem no Vale da Raposa tenho rolas a cantar, centenas de andorinhas na primavera que nos visitam e pombas a viver no telhado e que quandode manhã toca os alarmes tambem começam com as canções delas. Sim, tambem enerva!

No Vale da Raposa e em Colares tambem já vi, trés vezes uma cegonha e vi trés destes ou destes... não sei distinguir...mas lindos a voarem, são.

Mas, há um promenor que me faz rir. Ontem, o Luís tambem alertou-me ao facto que o nosso tapete de entrada esta a ser desmantelada por ou os melros ou as pombas que vivem à volta da nossa casa. As provas estão na fotografia acima. Hà ali sementes já comidas. Hah!

O nosso tapete .....IS FOR THE BIRDS!

Happy New Year of the Dog everyone... ****

Thanks, Lucy!

I love my new scarf that you sent me. It goes well with my silver pin with faux pearl by Hilda. And one of my most favorite pins in the Susie collection. Happy New Year to you all spending New Year´s Eve on Cape Cod! Lucky !

28/12/2005

Preto e Branco e Cinzento

Sim, ela é comica, não é nenhum modelo, mas eu adoro -a. Tem imperfeições...coxas com celulite e meias brancas, uma barringinha...olhos tortos e boca tambem. Um vestido feito de um tecido áspero que quando o vi, perguntei "O que faço com isto?" Tinha sido uma oferta da Lici quando comecei a fazer bonecas. Preto, branco, castanho, acrilico e poliester....ai ai.

Depois, um dia o Luís viu o tecido e ficou feliz e proclamou...."Olha, o tecido do antigo robe do meu pai! Eu adorava aquele robe." Mas isto era de um robe? "Sim." ....... Oh, wow.

Fiz a boneca numa altura em que nem tudo era preto e branco. Havia muito cinzento. Alias como hà sempre quando os meus pais ,todos os anos,regressam para Boston. Mas sem parecer muito "philosopher" só digo que o que comecou com só uma cabeça esmagada, oval em bico e abandonada por umas semanas ganhou vida com aquele commentário do tecido...do tecido feio que agora parecia-me bonito e que ficava bem com esta cabeça espalmada, elegante. Pernas branquinhas como as da minha avó. Lenço saloio. Brinco de um berloque da coleçaõ da minha querida tia Susie, um coração botão-joia e mais um pregador verde lima seco tambem da coleção da Susie.

É estranho ver tanto simbolismo numa boneca? Acontece que quando sinto falto de algo como a minha familia, especialmente nesta altura, ajuda que todas as manhãs quando vou à minha sala vejo ela em toda a sua esplendor com aquele vestido concebido com ajuda do Luís.

Luís, o homem que outro dia quando organizava o quarto, e encontrei umas meias brancas, de poliestere, finas...aqueles que usam os velhinhos... junto aos tenís pretos...pensei...."Nice, very nice.... " **

Renaissance Portugal

Quinta dos Pizões, Sintra Portugal Portal da Renascença Portuguesa (ano 1533)

Rua Barbosa du Bocage como quem segue para a Quinta da Regaleira do centro histórico de Sintra.

27/12/2005

Foraging in the Forest

Fui com uma amiga, a Patricia, a umas semanas a Serra de Sintra e trouxe pinheiro, carvalho, hera, e galhos de mimosa para fazer a minha corôa. Todos os anos posso reciclar as galhas e decorar como quiser...

Os Anjos da Quinta

Quinta do Murraçal

Mucifal, Colares

Portugal

Pareciam fantasmas or bruxinhas a voarem naquela manha que passei em Mucifal.

Christmas Family

After finding some inner peace and equilibrium and the workplace a bit more calm and the fact that the computer decided to work today I am sneaking in some posts. I hope all of you had a wonderful Christmas.

Nunca tivemos a tradição de ter um presépio. Comecei este ano a fazer um. Espero que todos os anos possa adicionar figuras e animais para comecar uma nova tradição.

I missed blogging!

**