04/09/2005

Saco de Farnel

Graças a influencia da Rosa Pomar , uma das muitas designers e artesãs Portuguesas, que fazem coisas lindas, aprendi o que é a "chita". Apaixonei-me logo pelos tecido coloridos com lindos padrões. Neste saco de farnel uso um cordão "vintage" de uma retrosaria que tem coisas maravilhosas. Agora tenho saco para levar o meu lanche para a praia ou comprar pão a Dª Leopoldina na padaria!

10 comentários:

Anónimo disse...

adorei! desde que me lembro que a minha mãe sempre teve um saco do pão de pano e continua a ter. hoje em dia já não há esse hábito mas com este saco tão lindo dá vontade de voltar a usar.
paula b.

Anónimo disse...

Eu durante toda a minha infância ia à padaria com sacos de pão da minha mãe e da minha avó. De todos os que a minha teve, nunca vi nenhum com esse tipo de fecho (os 2 cordéis que usas). Era sempre um só cordel unido, que depois de fechado dava para pendurar. Penso que também nenhum era de chita. Eram apenas tecidos brancos, cremes ou azuis, alguns dos quais bordados.

Anónimo disse...

eu conheço o/a "adoroocharpintier", mary? é nosso/a conhecido/a?
paula b.

saloia disse...

É o L., Paula! :)

Anónimo disse...

Está lindo, Mary! Estou a planear um parecido para a E.

saloia disse...

wow I`m honored...thank you...:)

Anónimo disse...

AAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH fiquei apaixonada....
Não acredito que só agora é que costures, desculpa mas não, ai que lindo. Adoro sacos de pão e se fôr de retalhos ainda melhor. Nestes últimos anos uso sacos de pão (do meu enxoval) para levar o farnel e utensilios de picnick para os acampamentos.

Sofia Schiappa disse...

Descobri este post atravéz do blog da Rosa.
Está lindo o saco...

Anónimo disse...

Linda, amei o saco do pão!!! Foste tu?!? E para que conste, eu ainda uso sacos do pão de tecido... lol... são lindos, muito decorativos e alegram imenso a cozinha (que eu abomino... ehehehe)!
Bj grande
Thorn

Anónimo disse...

Ola!

Eu estou a viver no estrangeiro, mas lembro-me que a minha mae (quando estavamos a passar ferias em Portugal)ia com um saco de pao ao supermercado na esquina.

Alguem sabe onde se pode combrar estes sacinhos (numa alta quantidade).

Obrigado e um abraco,

juergen ramos