07/09/2005

Linda, Bonita, Cereja, Briosa....

Parque Natural da Peneda e Gerês/Julho 2005

Nas férias ainda me lembro de andar com as minhas amigas da aldeia nos montes a cuidar destes lindos animais. Adorava passar o tempo com as minhas amigas de verão enquanto elas (as vacas) tratavam do jantar. Posso dizer que vi nascer um "calf" (acho que é bezero em Português)! E claro como gosto de tudo gostei do leite fresquinho . Agora há poucas vacas porque há pouca gente la a viver.

Depois de uma caminhada de quatro horas pela serra da Peneda encontramos esta "Linda" a descansar. Havia muitos cavalos a pastar no vale aonde se-encontrava uma nascente e fonte de agua que até dava gosto. Foi lindo.

13 comentários:

Druida disse...

Só fui ao Gerês 1 vez e pouco vi... foi à pressa... agora estás a colocar-me um "bichinho" cá dentro, tou apaixonada pelas vossas imagens!

Druida disse...

Olá de novo,
Vi agora mesmo o teu comentário. Eu devo de ir a Lisboa ainda em Setembro ou inicio de Outubro... vai nascer o meu sobrinho Diogo por essa altura e quero ver se vou aí a Sintra. Sabes, os meus filhos não se calam que querem descer o "armário com escadas" eh eh eh eh
A avó Lú era um doce.

Cláudia disse...

Olá! O teu blog é lindo, e deu-me uma nostalgia enorme do campo, do verde, e do Gerês em particular. Beijinhos.

beautiful disse...

estas fotos fizeram-me lembrar umas parecidas mas tiradas em outubro de 2004 precisamente com vocês...ainda existem locais verdes no nosso portugal, tão bonitos...que felicidade!
e os cavalos selvagens, que posso eu dizer? simplesmente ADOOOORO esse animal.

Rodrigues disse...

Uma vez, ao atravessar a Peneda (dormimos ao relento, num vale, nessa noite), vimos cavalos selvagens. Nunca mais me esqueço dessa beleza...
(Nem nunca me vou esquecer do tremor de terra de poucos segundos que sentimos literalmente no corpo quando estávamos deitados, a meio da noite, no tal vale.)

saloia disse...

beautiful..
ainda esta combinado andar de cavalo no Mezio, certo?

bjs**

Sandra Pereira disse...

Tive um delicioso Verão (que melhor me lembro, já tinha uns 15/6) em que eu e o meu irmão fomos para a terra (tinha as crianças de lá e os meus primos) da minha tia em Vinhais distrito de Bragança (numa aldeia de lá) e foram umas das férias mais felizes da minha vida.
Levavamos as vacas para os lameiros.
Apanhámos milho (fica-se com os braços que não se pode).
Apanhamos batata (dói as costas), tinha sapos enormes feios até doer, lindos para mim.
Íamos para o rio (maravilha).
Iamos paras as fragas ver as paisagens.
Comemos amoras de amoreira, que são boas demais e também sujam demais.
Para as festas das terras.
Brincavamos a muitas coisas de dia e de noite.
Resumindo: era bom como o "caraças"
Sandra

saloia disse...

que bom Sandra! temos de ter mais disso no futuro proximo!! Adorei ler isso....
**

Rodrigues disse...

Adoro Vinhais!

fluis disse...

Hi, I've just been directed to your webpage via Rosa Pomar's wonderful site. I was immediately attracted to your description 'Uma yankee....na serra de sintra'. I'm a yankee de origens beiras living in London but love everything Portuguese. I loved your pics especially of the rain! Good luck and look forward to more visits.

saloia disse...

Fluis,
Welcome! I too love everything Portuguese. It is a beuatiful country. I was in Guarda not too long ago to see a great jazz concert in their new cultural center. Will post some pics from there for you...soon
saloia..

beautiful disse...

sim Mary, espero ainda ter oportunidade de andar a cavalo no Mezio, está combinadíssimo!

Anónimo disse...

:) Lembro-me de corrermos como loucas, com a tua prima Mary de 'chaperone', para a camioneta que passava em Cabana Maior... lol Chegadas aos Arcos era só comprar guloseimas na confeitaria para um dia de rio, e ao fim da tarde, novamente feitas loucas para voltar para Paredes. That was teen spirit... Os fds eram passados no Mezio, de manhã à noite, em grandes churrascos de família. Tk God we had a great life ;)
Thorn