29/09/2005

As Motas

Nos anos ´70 e ´80 quando passava férias em Paredes do Vale lembro-me (e gostava) que não havia muitos carros. Haviam muitas motas! Motas que faziam muito barulho. E ainda por cima aquilo era tudo subidas e as motas tinham que puxar mais pelo o motor e o som ficava mais agudo! Depois era o cheiro a gasolina e os miudos novos sem capacetes á tentar impressionar as meninas...uawwow! Eu gostava quando, para poupar gasolina os rapazes deixavam em ponto morto e sem ligar o motor faziam as descidas . Now, thats more like it! O L. pensava que as motas Zundapp eram montadas em Portugal. Sei que são Alemãs e adoro as "scooters" antigas da Zundapp .De qualquer forma faz-me lembrar a vida da aldeia e as minhas férias. A linda da fotografia foi encontrada em Ponte de Lima....vroooommmm.

4 comentários:

Living Place disse...

Eu gostava de motas na minha juventude, mas nunca andei em nenhuma. A partir do momento que andei, desiludi-me, não gostei... tou como o outro "parti para outra!"

Titá disse...

Oh que saudades. Ao ler o teu post senti uma saudade tão grande de quando na minha terra ainda existiam essas zundap's e as Famel a gasolina de mistura....ahahahah. Soubeste descrever tão bem esse sentimento, que quase senti o cheiro.Obrigada pela emoção.
Um beijo

Anónimo disse...

E mais tarde vieram as V5 e depois as Honda 50!
Super sucesso!
Mas esclareço que efectivamente as Zundapp foram fabricadas pela Casal.
Mini-historia em http://www.cybermotorcycle.com/euro/brands/casal.htm
Vrrruuuummm.Tarap tap tap
"Ainda terei um blog"
Jinhos, Vasco

saloia disse...

hahahahah :) :D
saloia
thanks for the link Vasco...
Mary