07/03/2009

as manas bruxas

Este esboço é baseado no verdadeiro «conto folclórico» da minha mãe àcerca das duas manas que viviam numa casinha junto à eira comunitária da aldeia da minha avó. As irmãs eram consideradas «bruxas» pelos aldeãos. Fiquei ainda mais fascinada quando a CrochetCuties relatou o mesmo sobre duas tias dela que viviam numa aldeia mesmo pertinho (cerca de 500 metros) da aldeia da minha avó. Em 2007, enquanto descansávamos na eira depois de uma longa caminhada, tirámos fotografias da casinha das manas, da qual podem ver fotografias nos "links" que adicionei aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mary, o desenho das manas bruxas está lindo!!! Tens mesmo jeito!

Flora Maria disse...

Oi, Mary:
Ouvi da minha mãe várias histórias de "bruxas" das aldeias portuguêsas.
As irmãs tinham realmente os cabelos pretos e vermelhos ?
A casa de pedra (bem característica das aldeias) é encantadora.
Meu pai foi criado numa casa assim, em Felgueiras - Viseu. São lindas !