13/05/2008

livro

fotografia da autora

(podia ser a minha mãe em pequenina, esta menina tinha 6 anos*)

Descobri no blog da Rute Reimão este livro. Podia escrever todos os elogios que me vêm à cabeça mas isso não chegava para dizer quanto gosto deste livro.

As Mulheres do Meu País

de Maria Lamas

7 comentários:

mansuetude disse...

i really enjoyed the link; and your photo. have great day. :)

zeliaevora disse...

:) tambem quero esse livro!

Unknown disse...

já compraste. não perdeste tempo ;)
parece óptimo.
também quero!

Eira-Velha disse...

A todas as mulheres portuguesas, principalmente as do "meu" Minho, a minha homenagem.
Elas são muito mais do que mães, esposas, companheiras, namoradas... elas são tudo, em casa, nos campos, na criação dos filhos, na gestão do lar, nos empregos, nos desempregos, nos longos períodos de solidão e de espera pelos maridos e filhos ausentes, na procura de vida melhor em Portugal ou no estrangeiro.
Um enorme beijo para todas elas

manel disse...

é de facto um livro de história e de afectos. eu tive o prazer de trabalhar com uma das filhas da Maria Lamas na tradução de um livro que eu estava a produzir e adorei as histórias. um beijo muito grande para ti Mary

Unknown disse...

Olá Mary, como está? Este é um livro extraordinário, de facto, alegra-me que o tenha encontrado! Conheci-o há uns anos na BN, há dois anos reeditou-se, ofereci-o então a uma tia. É pena que não seja bem conhecido, celebrado, usado de uma maneira crítica e criativa em estudos sobre Portugal. Tem muitas boas fotografias do país no passado, que muitos nem sonharão que tivesse existido.

saloia disse...

Boaventura
obrigada...muito bonito o que escreveu.

António...as fotografias de facto são espantosas...e tem uma na aldeia do meu avô! Vilar de Suente perto de Soajo....adorei

Rute ..obrigada :)