30/04/2007

Bonecos e outros

Uma visita à loja dos Santos Ofícios em Lisboa deu para descobrir de onde são estes maravilhosos bonecos oferecidos pelo Luís. Têm approximadamente 25cm de altura e são esculpidos em amieiro. Foram feitos na Cooperativa dos Artesões do Montemuro, na Serra de Montemuro. Depois de encontrar esta página sobre uma exposição antiga na Escola Superior de Educação em Sétubal, não sei se gosto mais destas que tenho ou as da Ti Guilhermina, ou as de grão de bico ou talvez as das Mariana Galinha mas se calhar gosto mais as da filha da Mariana a Marina Capucho.......???

Mais links do artesenato de Montemuro:

Tear linho e burel com as Capuchinhas.

Mascáras e musica em Lazarim.

Soube da minha amiga e illustradora Marina Palácio que a Progestur traz a II GRANDE DESFILE MÁSCARA IBÉRICA à baixa (Praça de Comercio e Rossio) em Lisboa 5 de Maio, este Sabádo. Havera mais de 350 elementos de musica e mascáras!

Have passport will travel:

E o Noah(que tem um passaporte universal) já viajou meio mundo... Portugal» Canada» Australia e está a ser mimado! Também já tem uma página próprio.... aqui:)

5 comentários:

Anónimo disse...

Que rico lote de informação nova arranjaste, que bom, adorei!
O mistério das tuas bonecas foi desvendado!
SP

daniela disse...

As bonecas da ti guilhermina são uma delícia!! Afinal os teus bonecos sempre eram familiares das máscaras :)

sara aires disse...

Bolas Mary, que já ninguém te agarra! As "Marafonas" de Monsanto são lindíssimas, um tanto suspeitas também porque disfarçam uma cruz no seu corpo, mas todos os outros exemplos são maravilhosos! Que bom fazeres esta divulgação! As capuchinhas fazem uns casacos tão bonitos... ai as finanças que não deixam perder a cabeça!
Beijinho

saloia disse...

Eu gostava de um boné das Capuchinhas! :)

Living Place disse...

Olha, eram essas mascaras do desfile que estiveram no forum de Coimbra e que eu e o André "perdemos" imenso tempo a apreciar. A exposição está fantástica!