07/01/2006

Uma Joia

Há pessoas que nos marcam para sempre. A Susie foi uma delas. Colecionadora de bijutaria e vendedora de jóias dos índios Navajos do Arizona, foi uma grande influencia na minha vida.

Ela adorava passar férias mais o Tony, meu tio, no Grand Canyon e era nestas alturas que visitava os "reservations" dos índios e lhes comprava peças que ela também usava e que eu achava tão exótico.

Americana, conheceu o meu tio com 16 anos, casaram tinha 22 e morreu com cancro de mama aos 36. O meu tio morre tragicamente 12 anos mais tarde aos 50. Não tiveram filhos e nós só temos as fotografias e as memórias inesqueciveis deles........ e também as peças de bijutaria da minha tia.

Como tenho quase a idade que ela tinha quando morreu penso e relembro conversas e os tempos que passamos juntas. Lembro-me de uma história que ela me contou que na altura achei maravilhoso.

Uma vez ia de carro ao shopping quando viu à sua frente um homem num carro "chic" a deitar folhas de papel pela janela fora. A minha tia ficou furiosa e decidiu segui-lo até que ele parasse. Ele pára, ela sai e dá-lhe o "descasco" da vida dele. Eu perguntei à minha tia se ela não tinha tido receio e ela respondeu que quanto mais idade tens mais coragem ganhas.

I don´t know why I am sharing this exactly, but since I write so much about my family I know this will mean alot for those back home reading this. One thing is for sure.....Gostava tanto de poder falar com a Susie agora e tê-la junto de mim. A minha vida brilhava mais assim como as suas joias.

05/01/2006

Doces

Tive um daqueles dias. Todas as manhãs fazemos questão de tomar o pequeno almoço os dois e a primeira coisa que fazemos é ligar o radio para ouvir as noticias. Foi um daqueles dias em que mais vale....não ouvir.

Depois, trabalhei, almocei e fugi de casa atrasada pelo o almoço/lanche/jantar dos anos da Patricia. Eu sabia que entre os convidadados havia seres mais pequenos, nomeadamente uma Joana, 2 meses, Pedro 4 meses, e João 5.1 meses. E claro, eles foram o centro de atenção numa festa de anos where the time went by so fast.

Eu acho que o tempo voa quando estamos com amigos que aceitam-te ainda que que cantes para corujas. São mesmo verdadeiras amigas. And we love them when they say "I think 2006 would be a great year for you to have a baby!" Me too.

Today was one of those days... tive o trabalho arduo de pegar em bebés, eles á esprigiçarem-se, chorarem, respirarem, gritarem, rir, cuspir, abochechar, acochegar e a pior destas piorices...adormecer no meu colo. Imaginem-só! Ainda por cima when they laughed não havia dentes...ai que vergonha.

Em fim, houve muito bolo (caseiro, delicious), conversa ( sobre os percentis das medias de medidas de peso,comprimento e diametro de cabeça do bebé) sorrisos (sem dentes) e muita vontade de só dar muitos beijinhos... tive que me controlar... Há dias assim.

PS. Parabens para a Alexandra, Sergio (+1) Clarinha que deve ter pouco mais de 2 semanas! Eles são donos da livraria Contemehistórias no Alto de S. João em Lisboa. Adoro aquele sitío onde posso comprar lá a New Yorker Magazine.

04/01/2006

O Mundo da Marina..

...é fantástico! A Marina é irmã da nossa amiga, a Patricia. Ilustração e escrever livros infantis estão entre muitas das áreas de intresse dela.

Faz parte deste grupo de pessoas criativas. Desse grupo eu tive a sorte de receber de prenda de Natal uma compota artesenal de abóbora de estação com nozes feito pela Senhora dos Salgueiros.

A Marina recentemente escreveu e illustrou o livro No Reino das Sardas. O livro é baseado na infância dela vivida numa praceta na Amadora.

Sou uma sortuda porque amanhã vou estar no mundo dela no lanche da celebração dos anos da irmã, Patty. Parabéns Amiga!

Circo da Lua

Prémio de revelação APE/IPLB 2000 de Literatura para a Infâbcia e Juventude

de André Gago

Marina Palácio-illustrações

2002 Difel, Difusão Editorial

o Taco, o Paco e eu

de José Maria Vieira Mendes

Marina Palácio- illustrações

2004 Edições Afrontamento

Tratado de Esquecimento de Marina Palácio

2003 Edições Afrontamento

01/01/2006

New Year Nature Walk

Praia da Adraga, Almocageme, Portugal

Gostamos de fazer uma caminhada na serra no dia 1 do novo ano. Já se torna um ritual. E com os amigos é ainda melhor.

Divine She...

Nas arribas da Praia da Adraga- Almocageme, Portugal

...sabe combinar as cores.